Família de prefeito do Maranhão invade fazenda colocada em negociação com Pacovan, após morte do agiota

Uma fazenda no município de São João do Caru no interior do Maranhão, foi invadida neste sábado (22), pelo pai e irmão, do prefeito do município, Antônio Bruno Cardoso dos Santos, conhecido como “Peteca”.

A Fazenda Reali com cerca de 3,5 mil hectares, teria sido coloca em uma negociação com Pacovan na última eleição municipal de 2020. O agiota teria emprestado cerca de R$ 3 milhões, recebendo a propriedade avaliada em cerca de R$ 6 milhões como garantia.

De acordo com informações, a dívida já teria sido totalmente paga, quando Pacovan foi morto a tiros na última sexta-feira (14), no município de Zé Doca. Ele estaria indo a fazenda, realizar o pagamento de uns trabalhadores.

De acordo com o irmão do prefeito de São João do Caru, Ronaldo Carodoso, e seu pai, Misael Cardoso, a dívida com Pacovan já teria sido paga pelo seu irmão, Roniel Cardoso, responsável por negociar a fazenda com Pacovan, na época.

A dívida teria sido paga através de máquinas pesadas e gado. De acordo com Ronaldo, Pacovan já teria retirado cerca de 4 mil gados da fazenda, restando apenas cerca de 700, que segundo ele, também seria retirado, mas devido a morte do agiota, eles ainda continuam na propriedade.

Uma semana após a morte do agiota, a fazenda foi invadida por homens em vários carros.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver uma caçamba na entrada principal da fazenda, para impedir a entrada de terceiros, e diversas caminhonetes de luxo no interior da propriedade.

 

 

 

Assembléia Legislativa do Maranhão