Influenciadores são presos por divulgar o ‘Jogo do Tigrinho’ em São Luís

Um casal de jovens influencers foi preso no Jardim das Margaridas, no Cohatrac, em São Luís, nesta quinta-feira (10). Patrick Lisboa e Isabella Guimarães são suspeitos de lavagem de dinheiro e associação criminosa ligada ao jogo de azar on-line popularmente conhecido como “Jogo do Tigre”.

As prisões resultaram de uma operação policial. Foram apreendidos itens de luxo, munições e outros objetos em posse dos suspeitos. A prisão foi deflagrada pela Polícia Civil e a Delegacia de Combate ao Crime Organizado.

Na residência do casal, foram apreendidos veículos, munições de arma de fogo, computadores, celulares, joias, vestuário, perfumes, e outras coleções que eles tinham na casa. Esses itens podem servir como prova de lavagem de dinheiro.

As investigações tiveram início em outubro de 2023, quando Isabella Guimarães recebeu um documento onde constava que ela não poderia divulgar o jogo de azar. A investigada, porém, continuou a divulgá-lo.

Já o Patrick Lima, companheiro dela, começou a ser investigado na segunda fase, onde foi verificado a lavagem de dinheiro.

Em depoimento à imprensa, o delegado Pedro Adão, do Departamento de Combate ao Crime Organizado, ressaltou que o jogo do tigre é proibido na capital maranhense, e que o dinheiro e bens que os divulgadores possuem são decorrentes das perdas dos próprios seguidores do casal nas mídias sociais.

A investigação continua, no inuito de identificar outros possíveis envolvidos na lavagem do dinheiro adquirido com o jogo de azar on-line.

Assembléia Legislativa do Maranhão