Pré-candidato a vereador com sinais de embriaguez agride equipe da TV Mirante após acidente em São Luís

Na manhã desta quinta-feira (11), um motorista identificado como Lucas Carneiro Oliveira, também conhecido como ‘Lucas Paraíba’, agrediu a equipe de reportagem da TV Mirante que mostrava, ao vivo, durante o Bom Dia Mirante, um acidente que atrapalhava o trânsito na Avenida Jerônimo de Albuquerque, região do Cohafuma, em São Luís.

Segundo testemunhas, Lucas causou o acidente e apresentava sinais de embriaguez. Ele bateu na traseira de outro veículo, que rodopiou na pista e ficou parado no meio da avenida, o que impediu a passagem de outros veículos em algumas faixas da via.

Enquanto a repórter Nicce Ribeiro reportava o acidente, ao vivo, o Lucas colocou a mão sobre a câmera e começou a agredir a repórter, o cinegrafista, Luís de França, além do auxiliar, Luís Garcês. A transmissão precisou ser interrompida.

Segundo Nicce Ribeiro, Lucas tentava impedir a equipe de realizar o trabalho de reportagem do acidente e atacou com socos e tapas.

Após o caso, o Lucas subiu em um caminhão que passava na avenida e fugiu do local do acidente. Equipes da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) chegaram minutos depois e o veículo de Lucas foi rebocado.

A equipe da TV Mirante registou um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia do Vinhais, por agressão. O cinegrafista e o auxiliar tiveram pequenas escoriações superficiais.

Lucas gravou um vídeo se desculpando pelo ocorrido e diz que não estava embriagado, apesar do que mostram as imagens. Também acusou a reportagem de sensacionalista.

O motorista agressor é filho da professora da rede estadual de ensino, Jackeline Carneiro que é filha do ex-prefeito do município de Onacy Vieira Carneiro, o Paraíba. Filiado ao PL, o jovem é pré-candidato a vereador pelo grupo do prefeito Eudes Barros. A esposa do chefe do Executivo municipal, Rita de Cassia Carneiro, é tia de “Lucas Paraíba”.

Assembléia Legislativa do Maranhão