O clima entre os aliados do ex-governador Flávio Dino e o grupo do atual governador Carlos Brandão (PSB), é racha total e parece não haver mais pacificação entre ambos.
A situação politica que já não andava bem entre as duas famílias, piorou após o anúncio do nome de Renato Santos, como pré-candidato à prefeito de Colinas do Maranhão. Terra natal de Carlos Brandão e de Márcio Jerry, maior aliado de Dino no Maranhão
Renato é vereador e presidente da Câmara de Colinas, sendo escolhido pelo grupo Brandão, como pré-candidato a sucessão da atual prefeita, Valmira Miranda. Não respeitando um acordo firmado em 2016, onde João Haroldo, irmão de Márcio Jerry e atual vice-prefeito, seria o candidato a sucessão de forma natural.
Após o rompimento entre as duas família, Jerry foi para o município, onde iniciará a pré-campanha de prefeito de João Haroldo. Já a família Brandão comemora o nome de Renato Santos com uma grande indireta ao grupo de Jerry: “Aqui não tem falsidade”, diz Marcus Brandão, irmão de Carlos Brandão, em uma indireta para o então grupo adversário no município.