Vila Nova dos Martírios – A Polícia Civil do Maranhão prendeu, temporariamente, um ex-agente público acusado de participar do assassinato do empresário Gezo da Silva Pereira, ocorrido no dia 14 de agosto, no bairro Pequiá, em Açailândia, a 72 km de Imperatriz.
De acordo com as investigações, o ex-agente, que não teve o nome revelado, teria sido o piloto da moto utilizada para levar o autor dos disparos até o local da execução.
A prisão ocorreu durante a terceira fase da Operação Contrarium, deflagrada na quarta-feira (10), com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra alvos investigados pelo crime.
O acusado, foi localizado e preso na cidade de Vila Nova dos Martírios. Ele é o terceiro envolvido preso por participação no homicídio.
Segundo a polícia, a prisão foi possível após troca de informações entre a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Açailândia e o Comando da CIA/PMMA de Vila Nova dos Martírios.
Durante as diligências, a moto utilizada no dia do crime foi localizada e apreendida na manhã de quinta-feira (11), em cumprimento a um mandado de busca e apreensão em um endereço na cidade de São Pedro da Água Branca.
Os dois primeiros envolvidos no assassinato já estão presos preventivamente desde setembro. No dia 25 daquele mês, durante o cumprimento dos mandados judiciais, a polícia encontrou um verdadeiro arsenal nas residências dos investigados: duas pistolas calibres 9 mm e .380, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12 de repetição com cano serrado, além de várias munições.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer totalmente o crime e identificar outros possíveis envolvidos.
