Skip to content
Inovador, Interativo e Imediato

Prefeito de Senador La Rocque é denunciado à Polícia Federal por suposto uso de policiais contra críticos e denunciantes

O Portal

22/06/2026 16:50, atualizado em 22/06/2026 16:58

Compartilhar notícia

Recentes denúncias levantam suspeitas de perseguição a jornalistas e adversários políticos usando membros da Polícia

O prefeito de Senador La Rocque, Bartolomeu Gomes Alves, está no centro de uma grave denúncia protocolada junto à Polícia Federal nesta segunda-feira (22). Segundo relato formalizado pelo jornalista do O Portal, o gestor municipal estaria supostamente utilizando estruturas e influência junto a órgãos de segurança para intimidar, constranger e reprimir jornalistas, comunicadores e adversários políticos que realizam críticas à sua administração.

De acordo com a denúncia, o suposto uso da máquina para perseguição de opositores representaria um ataque à liberdade de imprensa, ao direito de manifestação e ao livre exercício da atividade jornalística. O caso deverá ser analisado pelas autoridades competentes, que poderão apurar se houve abuso de poder, desvio de finalidade ou eventual utilização indevida de agentes públicos para fins políticos.

A denúncia surge em meio ao acirramento de recentes denúncias realizadas na sua administração como presidente da AMIRT e seu diretor financeiro, o Advogado Romário.

O caso promete gerar forte repercussão nos bastidores da política maranhense. Caso as acusações sejam confirmadas, o episódio poderá configurar uma das mais graves crises institucionais enfrentadas pela atual gestão municipal.

Até o momento, mesmo procurado, não houve manifestação oficial do prefeito sobre o conteúdo da denúncia. O espaço permanece aberto para que o gestor apresente sua versão dos fatos.

Recomendados